Traje Masculino!!!

Ontem assistindo a entrega do Oscar, observei Chris Rock usando elegantemente um smoking branco ou summer.
 

Perfeito dentro do contexto aonde ele se encontrava.......  repito DENTRO DO CONTEXTO!!!


 Oscar 2014

Oscar 2014

Smoking, terno, fraque ou meio-fraque? Essa é a pergunta mais frequente feita por noivos que precisam decidir – e entender – qual é a melhor opção para vestir no altar.

“O casamento simboliza o compromisso do homem com o mundo adulto, portanto, não é hora de se vestir de bobo nem de virar um acessório colorido", afirma Gloria Kalil, no livro Chic[érrimo]. Afinal de contas, qualquer equívoco "será perpetuado por gerações no álbum de fotografia."

Os brasileiros adoram o meio-fraque, que só existe aqui no país. Mas, a opção mais segura, segundo Gloria, é o terno clássico que pode, inclusive, ser usado com colete. Escolha tons neutros e certeiros, como marinho, cinza escuro ou chumbo para noite ou bege e cinza claro para casamentos de manhã – e combine com camisa branca. Deixe de lado os modelos exóticos e invista em acessórios. “Os ternos alugados, por exemplo, podem ganhar cara nova com complementos de qualidade”, diz ela.

Outra sugestão é não combinar os padrões do lenço de lapela com a gravata. "É justamente na escolha de detalhes como esses que se pode colocar um pouco de personalidade na roupa”, diz Gloria. Além disso, não compre lenços nem gravatas com nós e dobraduras prontas.

“Um lenço antigo de seda e discreto, quase da cor do terno, pode ser útil para os noivos que ficam nervosos ou emocionados durante a cerimônia, mas não são imprescindíveis”, diz Gloria. Um cravinho na lapela, de cor diferente dos usados pelos padrinhos, basta para arrematar o visual e indicar quem é o noivo. E escolha sempre flores naturais.

Nos pés, use sapatos sociais pretos. Esqueça os marrons, tênis, modelos esportivos e botas. Também deixe de lado os fraques e os smokings (usados pelos americanos e recomendados apenas em festas black-tie). Os ternos em tons pastel, como o usado pelo músico Jamie Hince no casamento com a modelo Kate Moss, também não são recomendados.

E nada de usar branco, pensando em combinar a roupa com o vestido da noiva. Lembre dos comentários sobre a escolha do jogador de futebol Alexandre Pato, quando se casou com a atriz Stephany Brito!

  •  

O smoking que é um traje semiformal noturno. Assustou? É isso mesmo. É um traje que foi criado, originalmente, para frequentar clubes de bilhar.  Composto por calça e paletós pretos ou azul marinho, com ou sem faixa preta em seda ou cetim na lateral da calça, gola no mesmo tecido da faixa, faixa em cetim na cintura ou colete (escolha um dos dois) camisa branca, gravata borboleta, meia social (de preferência seda) preta, sapato social (solado em couro) em verniz preto. Ideal para eventos como jantares, bailes, festas em geral e formaturas. É um traje muito usado no tapete vermelho, mas e não é um traje masculino típico brasileiro.

O traje masculino summer nada mais é que um smoking com paletó branco. Segundo Glória Kalil, para se vestir um summer e não ser confundido com um garçom, só mesmo sendo uma celebridade de alto calibre. Pouquíssimo usado em terras brasileiras.