Dicas para entrega de convites

O ideal é que o convite seja entregue em mãos para o convidado, mas como nem sempre isso é possível, priorize os padrinhos, familiares e amigos mais próximos. Para os convidados que moram fora, os convites podem ser enviados pelo correio ou por um serviço de entrega.

Com que antecedência deve ser feita a entrega de convites?

Para festas de casamento, recomenda-se que a entrega do convite seja realizada com pelo menos 30 dias de antecedência. Para fora do Brasil, a recomendação é que a entrega do convite seja feita com 45 a 60 dias de antecedência da festa. Lembrando que para esses casos, um save the date antes é recomendável, para que os convidados possam organizar tranquilamente a viagem.

Como funciona o RSVP ativo e passivo?

O RSVP ativo é uma forma de os convidados confirmarem a presença no evento. No nosso caso, é a própria Festeggiamo que faz o contato direto com cada convidado que consta da lista, com média de 30 dias de antecedência, para confirmar a presença no evento. Nós enviamos um relatório para os anfitriões do evento, constando os convidados cuja presença foi confirmada.

No RSVP receptivo ou passivo é o próprio convidado que entra em contato com a Festeggiamo  para confirmar a sua presença no evento, através do nosso site ou telefone que deve constar no convite.

Há ainda uma terceira modalidade de RSVP, que é ativo e receptivo. Em um primeiro momento, funciona da mesma forma que o RSVP receptivo, ou seja, os convidados entram em contato com a Festeggiamo, porém, até uma data estipulada. Após essa data é a Festeggiamo que entra em contato para os convidados que ainda não tiverem confirmado presença. Assim, os noivos podem ter certeza de quantas pessoas irão comparecer para evitar surpresas.

entregando-o-convite-de-casamento.jpg