Encerrando Outubro Rosa

“Nunca achamos que algo de ruim pode acontecer conosco, mas acontece. Aos 22 anos, recebi um diagnóstico de câncer de mama. Percebi o nódulo durante um auto-exame, e este foi confirmado como maligno. Não é o primeiro caso na minha família, uma tia materna teve aos 34 anos. Mas, mesmo sabendo desse histórico, descobrir um câncer é algo que mexe com você. Assim, para me ajudar a ‘esquecer’ um pouco a doença e amenizar os efeitos do tratamento, Vinicius me pediu em casamento. Ele queria que isso fosse um incentivo para que eu lutasse e seguisse forte.

   Ao contrário dos casos em que a mulher é abandonada, ele sempre está ao meu lado, seja em uma consulta, nas seções de quimioterapia ou após uma cirurgia. Na época em que descobri a doença, minha filha tinha um ano de idade, e o Vinicius foi o melhor ‘pai postiço’ que ela poderia ter. Sei que ele a ama como se fosse sua filha e faria qualquer coisa por ela.

   Logo após receber o diagnóstico, em janeiro desse ano, iniciei meu tratamento e passei por duas cirurgias. Já no mês seguinte começaram as seções de quimioterapia. Foi quando meus cabelos caíram e percebi falhas nas sobrancelhas. Recentemente, fiz mais uma cirurgia para retirada e reconstrução das duas mamas. E quando completar 35 anos farei a retirada dos ovários, pois também há risco de que o câncer se manifeste nesse órgão.

   Meu tratamento ainda não acabou, faltam mais 25 seções de radioterapia, e mesmo depois, sei que serei uma eterna paciente. Apenas espero que um dia possa voltar a engravidar para dar mais um filho para meu futuro marido.

   Mesmo com tantas batalhas, ter o Vinicius ao meu lado tornou tudo mais fácil. Ele, que esteve comigo quando não tinha mais cabelo, quando senti os enjoos da quimioterapia e após as dores de cada cirurgia. É ele quem me dá força, assim como minha filha e minha mãe, para que eu não desista nunca de lutar.

   O Vinicius é um homem maravilhoso, alguém como sempre sonhei para mim. E é por isso, e por tudo o que temos vivido juntos, que o amo cada dia mais e aceitei me casar com ele. Nosso casamento está marcado para o dia 22 de outubro de 2016. Até lá, seguirei com meu tratamento, contando os dias até me tornar sua esposa, pois é ao lado dele que quero estar pelo resto da minha vida!”

Com carinho, torcemos para que esse sonho se realize!!

Meninas, nunca descuidem deixando de realizar o auto-exame..... Sorte para todas nós!!!

Fonte: Yes Weddning